quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados



 
PECADORES :
Moisés era gago, e tinha um temperamento melancólico.
Jacó era mentiroso.
Davi cometeu adultério e homicídio.
Abraão era velho demais.
A esposa de Oséias era prostituta.
Pedro era covarde e falava demais. 
Amós era um homem simples do campo.
Noemi era viúva.
Ruth era Moabita. 
Jonas era desobediente e fugiu de Deus.
Miriã era fofoqueira. 
Gideão tinha complexo de inferioridade.
Tomé era incrédulo.
Paulo era perseguidor. 
Sansão era mulherengo.
Jeremias era depressivo. 
Noé se embriagou. 
Timóteo era doente.
Raabe era uma prostituta. 

Esses foram homens e mulheres extremamente usados por Deus,com todos seus pecados, trouxeram gerações para a glória de Deus, se Deus odiasse o pecador, não estaríamos aqui. Deus Ama você, mais odeia o pecado ! As pessoas que foram citadas ali em cima, (inclusive não existiram e existem só elas) foram escolhidas por Deus, com seus pecados, com seus defeitos,como eu ouvi uma vez : "Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados".

Como esses pecadores, podemos estar nessa lista também! A semelhança que todos Eles tem em comum e que Eles reconheciam que Sem Deus, eles não eram nada! Existem pessoas na bíblia com extrema autoridade que se achavam maiores que Deus, e elas sofreram, podemos falar do Faraó na época de Moisés, ele sofreu as 10 pragas, porque não reconhecia que Deus era maior! 

O primeiro passo para ser usado por Deus, é reconhecer que Deus é o Deus da sua vida, e não coisas fúteis, passageiras.. podemos até amarmos mais do que Deus roupas, sapatos,famosos, filhos, pais mas e quando morrermos só nos restará flores muchas! estou mentindo?

O segundo passo é desejar mais a presença de Deus, deixando de lado todos seus defeitos, suas manias..
Na Bíblia diz que o amor de Deus é tão grande, mais tão grande, que Ele se fez como homem, e entregou o seu filho para morrer em nosso lugar, suportar, dar o exemplo, em Isaías 53 diz que Ele suportou tudo, todas aquelas aflições sem ao mesmo reclamar, porque sabia que tudo aquilo não é em vão, e hoje muitas vezes sofremos uma dorzinha, e dizemos que Deus não cuida,que Deus falhou .. aah por favor vá! Deus não nos da fardo maiores do que podemos suportar, se Deus colocou uma aflição, um desconforto em sua vida é porque Ele sabe que você pode suportar, ele acredita em você! Por isso que sempre falam, Deserto, é escola de profeta! Eu fico imaginando como deveria estar o coração de Deus, na hora em que seu filho, sem ter feito nada pagou o preço por todos nós, imagine a tristeza, Mas por isso que hoje estamos aqui, somente pelo seu amor! Não sou melhor do que ninguém para estar escrevendo aqui, mas reconheço que Sem Deus eu não sou nada ! E pela cruz que hoje está vazia, foi por ela, que fomos chamados de Filhos !

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.1 João 4:9

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.Romanos 5:8

A questão aqui não é quem tem mais pecados, quem tem menos, Deus pagou o preço por cada um não importando como é o seu caráter, Deus te Ama, mas abomina o pecado, porque isso o faz afastar de você, comece a buscar mais de Deus , a desejar mais a Sua presença.


Por Evelin Berton
Dança com Propósito
dancacomproposito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares