quinta-feira, 16 de agosto de 2012

De homem para homem





Hoje o meu papo é com os homens, os príncipes, sacerdotes, profetas da dança.
Deus tem falado muito ao meu coração em relação aos príncipes que ele mesmo tem escolhido e ungido para ser instrumento de vida através da dança, mas que tem se negado a aceitar o “chamar” do Senhor.

Hoje  o que mais encontramos em nossas igrejas são homens ungidos por Deus, separados para serem vasos vivos de cura para a igreja, mas infelizmente esses vasos se encontram bifurcados. A Grande maioria tem tido medo de sair de sua zona de conforto e tomar posse da “sapatilha de ouro” que o Senhor quer colocar em seus pés.
Quer saber? De Homem pra Homem?
A verdade é que o que tem predominado é o medo de que os outros vão falar, vão pensar...
Não Victor... Sabe, eu não quero escandalizar... Entende?
Ei! Acorda profeta. Levante-te e resplandece que é chegada a glória do Senhor sobre ti!
Quero te falar sobre um homem, um homem que deu um basta nas opiniões, que deu um basta nas circunstâncias, e se colocou no centro da vontade de Deus e com todas suas forças dançou perante ele, esse homem por diversas vezes foi julgado e perseguido, mas ele sabia quem era o Deus que ele servia e cria; Alguns o conhece como pastor de ovelhas, outros como rei, mas o PAI o conhece como o homem “segundo o seu coração”.
Davi, um exemplo de adorador, de filho, de coragem.
Davi mesmo sendo rei, sendo homem, sendo exemplo para milhares de israelitas não se esqueceu da sua condição de adorador, e a palavra do Senhor diz em 2 Samuel 6:14-15 que Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.
Essa passagem nos traz uma grande lição, a palavra nos revela que houve uma preparação para Davi dançar perante o Senhor, ele vestiu o seu colete sacerdotal de linho, e naquele tempo por Davi ser rei de Israel, ele sempre tinha que se vestir com um manto, pelo fato de o manto ser vestes de realeza, e a palavra nos mostra que nesse momento Davi se despiu desse manto; Isso nos mostra que naquele momento ele estava se despindo de sua condição de rei, de autoridade, e se colocando na posição de servo do Deus Altíssimo.
Sacerdote da dança, Deus diz a você hoje: Filho livra-te do manto, e deixe-me colocar a minha túnica de linho em você!
E o Espirito Santo de Deus te pergunta: Qual é o teu manto?
O medo? A vergonha? A preocupação com o que vão pensar? Se vai escandalizar?
Querido que te dizer que ainda Davi sendo quem ele era ele “escandalizou”.
A palavra diz que Mical, filha de Saul, observava Davi dançar diante do Senhor pela janela, e ao ver aquela cena ela se escandalizou e em seu coração o desprezou.
No versículo 20 a palavra diz que a revolta de Mical era tamanha que ela foi o afrontar chegando ao ponto de lhe chamar de “Homem vulgar”.
Mas no versículo 21 Davi defende de uma forma linda a sua adoração ao Senhor...

Mas Davi disse a Mical: Foi perante o Senhor que eu dancei [...] Perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos”.
   UAL!
Você é capaz de declarar assim como Davi  para aqueles que te afrontam? Que te perseguem por fazer a vontade de Deus? .
Querido, se a perseguição que tem passado por está no centro da vontade de Deus é grande, alegra-te! Quanto maior a fúria, maior será a derrota do inimigo!
Lembre-se que todos aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para algum propósito eles foram perseguidos, julgados, eles escandalizaram, Jesus escandalizou! Não será diferente com você!
Então profeta, se é pela dança que o seu coração grita, então não temas, vá em frente! Assuma a vontade de Deus para sua vida, se derramem na presença dele, leve os pés de Jesus com suas lágrimas assim como fez aquela mulher pecadora, e enxugue-os com seus cabelos, e faça mais, vá além, unge os pés de Jesus com o melhor dos perfumes, aquele que exala através do dançar do Espirito Santo na sua vida!
Autor: Espirito Santo
Instrumento: Victor Rocha


Por Vitor Rocha
Dança com Propósito
dancacomproposito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares