segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrevista com Isa Coimbra



Bailarina do Ministério de Louvor Diante do Trono, Professora de Dança do CTMDT e Coordenadora do DNA (Dança da Noiva para o Avivamento) na Igreja Batista da Lagoinha, Isa Coimbra conta um pouco sobre sua vida ministerial. Acompanhe agora uma entrevista exclusiva:





Dança com Propósito: Qual foi o seu primeiro contato com a dança?

Isa Coimbra: Minha mãe sempre dançou. Por isso, sempre a acompanhei em todos os lugares que ela ia. Sendo assim, nasci vendo dança e envolvida com o meio. Minha primeira vivencia artistica foi com patinação com 5 anos. Comecei a fazer aula e por causa dos concursos eu dançava as coreografias montadas pelo professor. 

Dança com Propósito: Você participa das gravações do Diante do Trono desde pequena. Como é crescer dentro de um Ministério tão influente como o DT?

Isa Coimbra: Quando o DT gravou o primeiro CD " Diante do Trono" eu tinha 11 anos. Até então era tão somente a gravação do CD de uma igreja local. No meu coração não tinha nada de "grande" ou de "influente". Eu apenas queria fazer o meu melhor para o Senhor servindo minha igreja. Pela minha idade também, eu nem pensava muito que estava sendo filmada e etc.  Com o passar do tempo o Ministério foi crescendo e tomando maior proporção. Nunca deixei isso entrar no meu coração, pois sempre reconheci que só estava ali porque o Senhor me colocou. Foi um tempo maravilhoso e também dificil. Digo dificil, pois viajava muito e por isso acabei firmando poucas amizades. Sem falar de outras coisas que gostaria de fazer, mas tinha que abrir mão por causa de muitos ensaios ou/e ministrações. Tinha sempre que pensar nas minhas atitudes e falas, pois sabia que não iria atingir somente a minha vida pessoal, mas todo um ministério. Mas, maravilhoso, pois faria tudo de novo se voltasse no tempo. Nada se compara a viver uma vida dedicada ao Senhor. Aprendi muito e vivi muitas experiencias tremendas com Deus!! Hoje, muito do que sou eu devo as oportunidades e lições aprendidas no ministério.  


Dança com Propósito: Qual a experiência através da dança que mais te marcou? (Enviada por  Gislayne Cristina - Curitiba-PR)

Isa Coimbra: São várias. Mas, gosto de citar 2. Quando dancei quero TOCAR-TE. Eu havia ensaiado bastante e criado uma coreografia para a música. Antes de subir no palco para gravar orei e chorei bastante para que a música fosse realmente a minha oração à Deus. Quando entrei comecei a dançar, eu esqueci tudo que tinha ensaiado e começei a fazer outros movimentos. Foi maravilhoso! Fiz passos que nunca tinha feito e senti que realmente atraia o coração de Deus com a minha adoração. Minha lição foi que para tocar o coração de Deus precisamos desfazer de nós mesmos e fazer aquilo que ELE ESPERA que façamos. Muitas vezes fazemos aquilo que achamos que Ele gostaria, mas para que isso aconteça precisamos buscar Dele.  A segunda foi no CD ALELUIA. Quando dancei com os vasos e quebrava eles em cena. 2 meses depois desta gravação, Deus fez comigo exatamente o que a música dizia. Ele me desfez para me refazer. Minha lição foi que precisamos estar prontos para viver aquilo que pregamos ou dançamos.

Dança com Propósito: Você dançou um solo na música "Nos braços do Pai" na Gravação do DT 5. Você pode contar um pouco como foi essa experiência?

Isa Coimbra: Foi muito especial. Pois dancei realmente com meu Pai. Naquele momento Deus também ministrou na minha vida e na vida do Pai sobre Paternidade. Até hoje escuto testemunhos sobre restauração de laços familiares e de paternidades. Glória a Deus!!!

Dança com Propósito:Como é a sua preparação antes das ministrações? ( Enviada por Erika Priscila Gomes - Betim/MG)

Isa Coimbra: Não busco me preparar para ministrações. Busco viver uma vida de preparação, pois assim todo momento pode se tornar um momento de ministração. No trabalho, no onibus, andando...enfim...Nossa busca deve ser constante e diária de oração, leitura da palavra, jejuns... Não sou perfeita e ainda não alcancei o meu objetivo de vida espiritual. Mas, procuro sempre ser honesta com o Senhor em minhas orações. Acho que Deus nos chama para uma vida de arrependimento e santidade. Isso significa se lavar todos os dias. Algo que me incomoda muito nos ministros é aprender o que fazer e fazer disto uma receita para as ministrações. Deus sempre tem algo novo, SEMPRE. Se não reconhecermos que é Ele que nos capacita e nos dá a direção para cada ministração, dia-a-dia, iremos sempre estar no mesmo nível espiritual.

Dança com Propósito: Sabemos que além de bailarina, você é professora no CTMDT e Advogada. Como é conciliar trabalho e ministério?

Isa Coimbra: Já há 9 meses não estou mais advogando. Senti que Deus tinha algo novo para mim e me desliguei do escritório que trabalhava. Hoje ainda dou aula no CTMDT e há 7 meses sou obreira da Igreja Batista da Lagoinha coordenando toda a aréa de dança junto com minha mãe. Mas, sempre tive que conciliar minhas atividades. Escolho assim: Familia em primeiro lugar. Já deixei de participar de muitas coisas da minha familia por causa da igreja, mas hoje não penso e faço mais assim. Depois de Deus,  a familia é a base para qualquer outra coisa, sem falar que, de que adianta se preocupar com toda a igreja e nem gastar um minuto com sua familia?. Ministério em segundo e estudo/trabalho em terceiro. Deus nunca me deixou "na mão". No trabalho ou faculdade, fazia a minha parte indo as aulas e prestando muita atenção nas aulas, tirando minhas dúvidas mas, quando tinha ensaio ou viajens não deixava de ir por causa disso. Deus sempre me honrou. Na realidade é simples. Sempre faça o seu melhor onde quer que você esteja! Dando o seu 100%! Não precisamos fazer TUDO e nem vamos conseguir, mas aquilo que você optou por fazer, faça, estabelecendo prioridades e vivendo de forma equilibrada.

Dança com Propósito: Na sua família, sua mãe e suas irmãs dançam também. Como é o relacionamento de vocês na dança?

Isa Coimbra: É muito bom! Nos damos muito bem como familia. Nos amamos e nos respeitamos. Sendo assim, quando dançamos, conhecemos uma a outra e por isso sabemos exatamente o que cada uma irá fazer. Basta um simples gesto ou olhar.

Dança com Propósito:Bate-papo

Defeito:Desligada e esquecida
Virtude:Humana
Alguém: Meu pai
Um livro: Bom dia, Espirito Santo. Benny Him
Um filme: Cartas para Julieta
Musica: Have your way. Britt Nicole
Fato engraçado: Ah, vários...todos os dias tem um..rs

Dança com Propósito: Deixe uma mensagem para todos que acompanham o blog.

Isa Coimbra: Não somos dignos de nada, mas a Sua graça nos torna merecedores. Viva essa realidade de humildade nossa e amor Dele. Deus é MARAVILHOSO!!!





Agradecemos à Isa por ceder está entrevista pra nós e agradecemos também aos leitores que enviaram suas perguntas. Que vocês possa ter sido abençoados ao acompanhar está entrevista. Que Deus vos abençoe


Stephanie Santana

Postagens populares