quarta-feira, 18 de abril de 2012

SERVIR A DEUS FAZ TODA A DIFERENÇA


  
      Salmo 23.4 Mesmo que eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me protegem.


                                                                                                                   
      Servir  a Deus é ter um relacionamento com Ele.

O rei Davi, autor do Salmo 23, era pastor de ovelhas antes de tornar-se rei. Portanto, conhecia do ofício e usou o trabalho de um pastor como metáfora para explicar como o Senhor deseja que nos reportemos a Ele. Observe o primeiro verso do Salmo: O Senhor é o meu pastor...
As ovelhas têm a capacidade de discernir quem é o pastor delas. Em Jo 10.4-5, Jesus explica que as ovelhas ouvem a voz do pastor e seguem a ele, mas que nunca seguirão ao estranho porque não reconhecem sua voz. Assim, servir a Deus é ter um relacionamento de proximidade com Ele e poder se dizer “ovelha do rebanho” de Jesus.
b) 
      Servir a Deus é desfrutar de muitas bênçãos.

O Salmo 23 apresenta uma lista de benefícios que somente os servos de Deus têm. O primeiro verso resume: “nada me faltará”. Ou seja, um servo de Deus pode contar com Ele em toda e qualquer circunstância. No último verso, 6, o salmista conclui: Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida... Deus, o Pastor, nos oferece Sua bondade e Sua fidelidade para nos acompanhar em todos os dias (os bons e os difíceis).
Davi diz que sendo pastoreado por Deus, ele pode “repousar em pastagens verdes”. Que pode desfrutar de “águas tranquilas”. Que pode ser guiado por caminhos seguros...


c)      Mas toda pessoa tem a liberdade de escolher relacionar-se ou não com Deus.

Deus não nos fez robóticos. Ele nos dotou com liberdade de escolha, porém, não deixamos de arcar com as consequências de nossas escolhas. Um texto bíblico muito claro para nos ajudar a entender isto é Lucas 12.16-21, que descreve a forma como um homem muito rico viveu alheio a Deus. Descansar, comer, beber e festejar. Este era todo o projeto do homem rico. Qual o problema de descansar, comer, beber e festejar?
O problema está em não querer ter relacionamento com Deus. Esta história está na Bíblia para nos fazer enxergar que a opção de ignorar a Deus é a coisa mais tola que alguém pode decidir. O homem rico fez planos deixando Deus de fora e precisou enfrentar a morte muito antes do que imaginava.
Em Lc 12.20, Deus disse: Insensato! Esta noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem fiará com o que você preparou? Por que Deus não disse “esta noite Eu exigirei a sua vida”? Porque quem exigiria a vida daquele homem não era Deus. Ele não era de Deus porque não O serviu em nenhum dia de sua vida. Quem exigiria a vida daquele homem seria o Diabo!
Este é o problema de quem opta por não ter relacionamento com Deus. Ignorando a Deus, a pessoa fica a mercê da morte e do Diabo.

d)      Servindo a Deus você enfrenta e vence até mesmo a morte.

Voltando ao primeiro verso que vimos neste estudo. A grande diferença na vida de quem tem relacionamento com Deus se vê na hora de atravessar o vale da sombra e da morte. Quando Deus é seu pastor, até ali Ele está com você! Quando você serve a Deus, o Diabo não tem poder sobre sua vida. Deus é o Pastor que cuida de suas ovelhas/servos em todo tempo e em toda circunstância.

CONCLUSÃO:

Você pode escolher ignorar a necessidade de ter relacionamento com Deus e agir como o homem rico de Lucas 12, mas terá que arcar com as consequências. Porém, você pode se entregar a Jesus e alcançar o privilégio de tornar-se ovelha do Pastor a quem o rei Davi descreveu. Não deixe para depois. Hoje mesmo, decida servir a Deus e ter comunhão com Ele por toda a sua existência.

Autor: Ap. Paulo R. Petrizi

Set/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares