quarta-feira, 4 de abril de 2012

Maquiagem para cada tipo de rosto


Além da sombra, o formato do rosto é algo a se analisar, pois cada formato exige uma técnica de aplicação diferente dos produtos, para a harmonia da maquiagem e para favorecer sua beleza natural.

Para o rosto redondo, que possui as medidas de comprimento e de alturas iguais, é possível aplicar base dois tons mais escuros nas laterais da testa e abaixo das orelhas, isso deixará o rosto mais anguloso. Pode-se também, aplicar blush no meio das bochechas em direção às orelhas.

Para o rosto oval, que tem quase a mesma distância entre a linha do cabelo até as sobrancelhas, daí até a ponta do nariz e até o queixo, não há necessidade de correções por causa da harmonia de seus traços. A maquiagem deve apenas valorizá-la.
Para o rosto retangular ou longo, cuja largura da testa até o maxilar inferior é longa e parecida em qualquer parte do rosto, pode-se aplicar a base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior para suavizar a largura dos mesmos. É possível também aplicar blush no meio das bochechas em direção ao meio das orelhas.
Para o rosto quadrado, cuja largura é semelhante em todas as partes do rosto, pode-se aplicar base dois tons mais escuros nas laterais da testa e no maxilar inferior, para alongar o rosto e suavizar o formato. É possível também, aplicar blush no meio das bochechas em direção às orelhas.
Para o rosto triangular, que possui forma de coração ou de triangulo invertido, com o queixo mais estreito que os outros formatos. Pode-se aplicar base mais escura nas laterais da testa e base clara nas laterais do rosto, da ponta da orelha até o queixo. É possível também, aplicar blush no meio das bochechas em direção ao meio das orelhas.
Para o rosto pêra, que possui as maças do rosto saltadas e a parte inferior do rosto mais larga que a superior, é possível aplicar base mais escura nos ângulos do maxilar superior e mais clara nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior. Pode-se também aplicar o blush no meio das bochechas em direção ao meio das orelhas.


Um comentário:

Postagens populares