quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como organizar um ensaio com a equipe de dança


Olá DCPs, tudo bem?


Hoje vamos trazer dicas para organizar os ensaios da equipe de dança.

Sabemos que para o bom andamento de uma equipe de dança, é necessário  organização. Um grupo que não se organiza com certeza irá encontrar muitas dificuldades no decorrer do caminho, causando um desgaste na equipe.
Iremos trazer dicas práticas de como organizar um ensaio, lembrando que são apenas sugestões, você pode adaptá-las à sua equipe. 





1. Defina horários



Todos os componentes da equipe precisam saber qual o horário de início e término do ensaio não somos muito à favor de ensaios que tem hora para começar porém não tem para terminar porque o componente da equipe não tem como se organizar para conciliar os ensaios com outras programações pessoais.

Horários são para serem cumpridos. Atrasos atrapalham o bom andamento do ensaio e acarreta na diminuição do tempo disponível para ensaio, portanto chegue no horário, evite atrasos.





 2. Momento de oração




Tudo o que a equipe pretende fazer deve ser apresentado diante de Deus. Tenha um momento de oração no início do ensaio, pedindo a cobertura espiritual, a capacitação e o direcionamento do Espírito Santo para tudo que se pretende ensaiar. Após o ensaio, ore agradecendo a Deus pelo ensaio, apresente os componentes da equipe que estão presentes, os que faltaram, etc. 





3. Tenha momento de intervalo




Principalmente se o ensaio for muito longo, é importante que haja um intervalo que é um tempo para beber água, ir ao banheiro, descontrair um pouco. Isso vai deixar o ensaio mais dinâmico e menos cansativo, sem contar que é um momento para a equipe conversar, se conhecer melhor, trocar experiências, etc.





4. Evite conversas paralelas




Conversar no momento da passagem da coreografia não é aconselhável porque causa distração e dificulta a equipe aprender o que está sendo ensinado. Mantenha a concentração!





5. Use roupas e penteado adequado




O ideal é usar roupas mais leves e confortáveis. Meninas, evitem jeans, blusas curtas ou tomara-que-caia, decote e etc. Para os cabelos, se for cumprido, prenda-o para que o mesmo não atrapalhe a execução dos passos. Rapazes, evitem também o uso de roupas jeans, camisas muito curtas, tomem cuidado pra a calça não ficar caindo.





6. Respeite seus irmãos




Evite brincadeiras de mau gosto, isso pode causar desconforto nos ensaios. Trate cada um como você gostaria de ser tratado, e se não tem "intimidade" com o colega, é melhor que não brincar.





7. Seja paciente




Muitas vezes as coisas não saem como foi planejado por isso tenha paciência. Evite murmurações porque isso só atrasa as coisas. Então se alguma coisa no ensaio estiver dando errado, procure ajudar seu líder ou seu companheiro de equipe afim de que tudo der certo. Seja benção.


Gostaram das dicas? O que mais vocês poderiam sugerir para ter um bom ensaio? Comente aqui, deixe a sua opinião, ela é importante para nós.
Nós vemos no próximo post. Deus abençoe você. Até mais!




Por Stephanie Santana
dancacomproposito@gmail.com
facebook.com/dancacomproposito

2 comentários:

Postagens populares