terça-feira, 24 de março de 2015

SUBMISSÃO À LIDERANÇA

Bom dia DCPs,

Muita gente tem pedido para falarmos sobre submissão à liderança. Então vamos lá.

Como o nome já diz, submissão é está debaixo de uma missão. Em Romanos 13 verso 1 e 2 dizem: "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos."


A partir daí entendemos que nossos líderes foram instituídos por Deus para nos guiar como equipe.

Uma equipe de dança onde há divisão, onde o líder não é respeitado e nem ouvido, corre sérios riscos de cair! O líder está em uma equipe para dar as direções e passar a vontade de Deus para a equipe.Também está ali para nos orientar de nossos erros e nos mostrar qual o melhor caminho a ser seguido. Quando há liderados que não ouve as orientações do líder, os mesmos estão rejeitando à vontade de Deus para a equipe e estão caminhando numa direção contrária ao propósito de Deus. A palavra diz que os que procedem dessa maneira trazem sobre si condenação, pois estarão num caminho de pecado.

Mas o que fazer quando um líder REALMENTE não está seguindo à vontade de Deus e está agindo de forma contrária ao que a Bíblia diz?

Primeira coisa: ORE por ele. Peça a Deus para que o mostre o verdadeiro caminho a ser seguindo. Mas NUNCA provoque rebeliões, contendas, discórdias dentro da equipe. Segundo: você pode conversar com seu líder, mostrando a ele a situação. Caso as coisas continuem fora do lugar, é preferível que você dê um tempo em participar das atividades da equipe, do que permanecer em discordância. 

"Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal."( Romanos 13:3 a). 

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Então, vamos nos submeter a orientação dos nossos líderes!



Stephanie Santana
dancacomproposito@gmail.com
www.facebook.com/StephanieSantanaDCP

Um comentário:

Postagens populares