quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

2º Dia: Arrependimento




O 2º dia fala de arrependimento, quando identificamos nosso pecado, o próximo passo é nos arrepender dele.
Arrependimento não é pecar, pedir perdão e amanhã voltar a fazer o mesmo, isso se chama remorso, arrependimento é quando pedimos perdão e não voltamos mais a fazer, nunca mais, ainda que venha a vontade, nós conseguimos vencê-la.
O arrependimento do pecado é semelhante a uma prisão, você foi preso porque cometeu um crime (pecado), mas um belo dia o juiz dá a sua sentença (salvação), e diz que você está solto (livre do pecado), aí você sai da prisão (arrependimento), a porta da prisão foi aberta, você saiu da prisão, você só volta pra ela se você quiser.

Quando Jesus morreu naquela cruz por nós, a nossa sentença de salvação e liberdade foi decretada, podemos todos os dias nos arrepender, em Cristo somos livres, salvos, libertos.
Mais uma vez repito, não é vergonha reconhecer um erro, e arrepender-se dele, vergonha é ficar no erro sendo marionete do diabo.

Medite sobre isso nesse dia, entre no seu quarto concerte-se com Ele, pois Ele é fiel para te perdoar e te entender, quem te julga e te condena ao erro é o diabo, O Pai te estende a mão e te perdoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares