sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ENTREVISTA: Aline Martinez

Aline Martinez tem 26 anos, membro da Comunidade Evangélica, igreja em células, onde participa do grupo de intecessão. Ela dança desde os 14 anos de idade, é líder de Células e é técnica em RH. Acompanhe agora uma entrevista exclusiva.


Dança com Propósito: Qual foi o seu primeiro contato com a dança? 

Aline: Na minha adolescência. Ao ver um grupo de meninas dançando durante o louvor, eu desejei também. Era uma época que a dança não era muito aceita nas igrejas, e existiam as chamadas grupos de gestos. Comecei dançando e não parei mais.

Dança com Propósito: Quais as principais dificuldades que você encontrou na dança?
Aline: Enfrentei e até hoje enfrento dificuldades. No inicio, era aquela insegurança, uma menina nova, começando a caminhar na dança. Na época era difícil, muitos não aceitavam esse tipo de arte. Hoje a insegurança continua mas não muito. Como faço solos, minha dificuldade é, que as pessoas me enxergam o meu ministério, meu chamado e parem de criticar. Outra, é um pouco de falta de técnica, faz um tempo que fiz aula e hoje faz falta.


Dança com Propósito: Como é o seu preparo antes das ministrações?
Aline: Como todo todo adorador, ela começa com oração. Costumo jejuar no dia que vou dançar, claro durante o dia para que na hora não desmaie (risos). Antes da ministração, na troca de roupa, me alongo bastante, e fico em Espirito de oração. Peco a benção para algum dos meus lideres ou o Pastor, para que eu dance embaixo de uma cobertura espiritual, isso é bíblico e para mim é essencial.
Dança com Propósito: Você alguma vez já pensou em desistir?

Aline: Muitas, não foram poucas as vezes. Mas a minha confiança está em Deus, Ele é a razão da minha adoração. Se Ele me escolheu para adora lo sabia que eu seria fiel e nunca ia deixar de adora-lo.

Dança com Propósito: Qual a experiência através da dança, que mais te marcou? 

Aline: Muitas e aqui é pouco o espaço para relatar hehehe. Mas a mais impactante foi meu 1 solo. Louvor Diante do Trono, DT 10 anos. Eu fazia parte do ministério da igreja e falei quero solar. Minha lider permitiu e me abençoou. Antes da dança, tive uma experiencia tremenda. Quando orava, tive uma visão de um trono, e o louvor fala sobre ele. A dança foi tremenda. Me sentia como se estivesse na sala do trono. Depois da dança o Pastor deu uma palavra linda sobre mim e a adoração. Pessoas me procuraram para dizer o quanto que foram tocadas. Até hoje é lembrado. Tenho um chamado missionário. Levar e pregar o evangelho a toda criatura através da arte, da dança.
Dança com Propósito: Qual o seu maior sonho relacionado ao seu ministério?

Aline: Que eu seja um referencial da Gloria de Deus. Que Ele cresça e eu diminua.

Dança com Propósito: Pra você, o que é dançar com propósito?

Aline: É ter o único foco na minha adoração: DEUS.

Dança com Propósito: Bate-papo

Defeito: Ansiedade
Virtude: Amiga
Alguém: Três pessoas. 1. Minha mãe, exemplo para mim de força e coragem. 2. Meu pastor, pai espiritual, conselheiro, amigo. 3. Uma amiga, que também adorava ao Senhor, e hoje esta na gloria, me apoiava, me ajudava com suas orações, lagrimas, sorriso, abraço. Uma pessoa que marcou minha vida.
Um livro: Boa leitora, não consigo citar um. A Cabana, A Travessia, Adoração Criativa, Marley e eu, e o principal, a Bíblia. Recomendo a todos os livros acima, me edificaram muito.
Um filme: Desafiando Gigantes e Para salvar uma vida e Sempre ao seu Lado.
Musica: Vai Valer a Pena, do Livres para adorar. Ela é minha trilha sonora, já dancei ela foi tremendo.
Fato engraçado: Fato engraçado são muitos, especialmente na dança, vou citar o que já aconteceu comigo nesses anos todos: Minha sapatilha rasgou, dancei segurando as calcas para não cair, o pastor esquecer de me chamar, a musica pular na hora ou não tocar, já cair, torci o tornozelo, dei tapa na minha companheira, pisei no pé de uma, escorregar, esquecer a coreografia e dançar espontâneo, cair em cima da companheira no ensaio, entrar no meio da ministração do louvor porque não viu o culto começar, esquecer ou parte do uniforme em casa, levar um pé da sapatilha e esquecer a outra em casa. e outras coisas mais que acredito que todo adorador com danças já passou por isso. me lembro e só dou risada hehehe.
Dança com Propósito: deixe uma mensagem para todos que acompanham o Dança com Propósito.
Aline: Você é escolhido para fazer a diferença, através da sua arte, da sua dança. Tenha sempre em mente: Foco, Força, Fé em Deus. Que sua adoração seja um referencial da gloria de Deus. E faça sempre a oração de João Batista Que o Senhor cresça e eu diminua. Deus os abençoem.
_________________________________________________
A Equipe Dança com Propósito agradece a Aline pela gentileza em ceder esta entrevista, Que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares