quinta-feira, 26 de abril de 2012

Expressão Máxima de Adoração



Olá Amados,

Primeiramente quero louvar e agradecer ao Senhor Santo e Magnífico por esta oportunidade de poder compartilhar um pouco do meu conhecimento e experiência com vocês através deste abençoado Blog.
   Acredito que fomos criados e chamados para glorificar a Deus acima de tudo e no nosso caso através do ministério da dança. Assim como qualquer outro ministério que o Senhor designou dentro de sua Igreja, o objetivo da dança é louvá-Lo, glorificá-Lo, exaltá-Lo e pregar o evangelho com todo nosso ser utilizando nossos corpos.

   Como Ele é criador de tudo que é Belo, com certeza, a dança faz parte de suas lindas criações. Apesar que ainda existem alguns paradigmas; graças a Deus o nosso ministério tem sido bem mais receptivo. Temos vários exemplos na bíblia de danças que foram uma expressão de alegria e de regozijo, em louvor e celebração diante de Deus (2 Samuel 6:14-16; Salmo 150:4; Jeremias 31:4, 13; Lamentações 5:15; Mateus 11:17; Lucas 15:25).
   Nosso talento reflete a glória de Deus através da expressão artística santa, separada para Ele. Nossas emoções, sentimentos, gestos e mente (I Cor. 2) estão cativas a Cristo Jesus como um tema único para nossa inspiração artística. Quem tem uma experiência verdadeira com Deus frutifica, se você tem Deus no seu coração, você tem sementes para lançar e frutos para colher. Se você tem talento e dons dedicados a Deus, eles devem “atrair” outros a Ele em primeiro lugar.
   A dança é uma expressão máxima de Adoração; uma coreografia bem ensaiada e cheia de unção traz gozo e alegria ao coração de Deus.
Todas as vezes que ministrei ao Senhor com dança, senti inundada por uma glória indescritível, tão pertinho do Pai, a sensação é que estou “flutuando” em sua Presença, sinto sua Alegria me fortalecendo.
   Nossas vidas fazem parte do propósito de Deus, a promessa dEle é de nos fazer um povo forte para que toda terra veja sua Glória manifesta em nossas vidas.
Eu não tenho vergonha de dizer ao mundo inteiro que sem Deus eu não sou nada. Pois foi Ele quem restaurou a minha alma pôs suas mãos sobre mim e me fez seu instrumento.
   Quero que vocês que tem esse chamado, valorizem , vamos dar o nosso melhor e com perfeição. Antes de qualquer dança, primeiro é necessário que exista intimidade e comunhão com Deus. Podemos ter um exemplo natural. Quando uma pessoa desconhecida que você não tem intimidade lhe tira para uma dança, se você for, vai ser constrangedor, sem graça, sem clima no início, depois pode até ser que surja algo diferente.
Mas se uma pessoa que você ama e conhece, tem intimidade e dança com você, você se entrega, se solta, confia, tem prazer, alegria e é maravilhoso aquele momento.
No mundo espiritual acredito que funciona desta forma também, a dança sem intimidade com Deus e sem unção, é sem graça de se ver e também de dançar, não há revelação.
Cristãos verdadeiros tem uma identidade, não “compram” uma identidade do mundo e a imitam. Quando ministram (dançam) trazem no seu corpo e alma as marcas da identidade da cruz e do poder da ressurreição.
   Quanto mais você busca a Deus e procura viver no centro da Tua vontade há mais beleza, expressão, uma unção impactante e você ou o grupo conseguem transmitir com clareza, o Amor, a Presença, a mensagem que Deus tem para seus filhos.
Se renda com todo seu ser ao Senhor e você se sentirá como uma criança nos braços do Pai.    O criador dos céus e da terra, Rei de valor infinito, Príncipe da Paz, Senhor dos Senhores se entregou na cruz por mim e por você, apenas para que pudéssemos ter vida de esperança, descanso, amor, graça, perdão, misericórdia, libertação e cura. Isso que é um Deus lindo! Devemos nos entregar, prostrar em reverência, expressando nossa gratidão e amor por tudo que Ele é através de cada passo que compor a coreografia.
   O propósito de Deus é salvação dos homens, o ministério de todos nós é ganhar almas para o Senhor. A única coisa que podemos ofertar é nossas vidas que Ele mesmo nos deu.

“Porque você é a música do meu coração
A melodia dentro da minha alma
A canção que me mantém no escuro
O fogo que me aquece quando estou com frio
A sinfonia que acalma meus medos
A letra que transmite aos ouvidos
A obra prima, a obra de arte
Completa antes de começar “a música do meu coração.”
( Music of my heart – Nicolle C. Mullen)

Beijos fiquem com Deus!


Por Wanessa Nascimento
(Líder do Ministério Face a Face da Igreja Fonte da Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares