domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dança: um ato profético!





Quantas de vocês já chegaram em um culto na igreja e o Pastor manda que levantemos às nossa mãos aos Céus em adoração à Deus nosso Senhor, você as levanta simbolizando redenção e adoração ao Papai. Mas lá no seu mais profundo você acha tão pouco esse gesto, por mais que de maior boa vontade você o esteja fazendo, no fundo da sua alma, de seu coração, você anceia por mais, e sua real vontade é de se trancar na sala do trono e dar um, dois, três giros seguidos de movimentos e arranjos de dança? Meus PARABÉNS, você acaba de receber o dom da Dança Profética.
A Dança Profética é mais do que passos anteriormente planejados, ela é a manifestação da Glória de Deus (TITO.2:13) através do nosso corpo. É Deus liberando o seu coração através de nós. Ela é fruto de uma vida com Deus, da transparência do Espírito Santo sobre nós e do caráter de Cristo em nossas vidas. Não são 'simples' movimentos, mas são movimentos que trazem uma mensagem, e não qualquer mensagem, mas uma mensagem diretamente do trono de Deus.
Dança Profética não é uma modalidade de dança que uma líder planeja associa-la ao ministério mas são fontes de vida jorrando do nosso intimo (PV.4:23). Vai além da técnica, vem do sobrenatural de Deus.
Quantas vezes assistimos, apreciamos maravilhosas apresentações dos mais diversos tipos de dança, que jorram técnica e movimentos ousados, essa dança enche nossos olhos mas não toca em nosso coração. A Dança Profética além de encher nossos olhos ela principalmente toca o coração, ela cura, liberta, transforma, gera arrependimento e muito mais coisas provenientes da boa, perfeita e agradável vontade do Papai. (RM. 12:2)
Para recebê-la basta apenas ter temor (SL. 25:14), um coração quebrantado, humilde (SL.51:7) e totalmente dependente do Papai, devemos estar dispostas(os) a fazer a vontade dele, pois convém que nós diminuamos para que ele cresça em nós. Somos escolhidas(os)? Sim (JR. 1:5), mais do que para ministrar danças, mas sim para estabelecermos o Reino de Deus sobre a Terra.



Por Nayara Dotti






3 comentários:

  1. Perfeitas palavras...ministrar uma dança requer primeiramente intimdade com Jesus Cristo.é deixar o espirito santo nos usar e no momento da ministraçao cura, libertacao, arrependimento e etc...acontecera em meio as pessoas... gloria a Deus. Estou começando a dançar recentemente mas consigo entender perfeitamente suas palavras.
    Dançar com proposito...

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR JESUS! HOJE DANÇO PARA DEUS, COMO FORMA DE AGRADECIMENTO E ADORAÇÃO , FOI DEUS QUE TIROU EU E A MINHA MÃE DO LIXÃO , FOI DEUS QUE LIBERTOU E CUROU A MINHA MÃE DO CANCER, FOI DEUS QUE ME TIROU DO MUNDO DA PROSTITUIÇÃO E ME FEZ UMA NOVA CRIATURA...HOJE TENHO UM GRUPO DE GESTO QUE SE CHAMA "OTOQUE"....AMO QUE FAÇO , POR VEJO DEUS !
    NUNCA PARE, PORQUE ALGUÉM FALOU......SE DEUS NÃO FALOU, ENTÃO NÃO ACREDITE APENAS SIGA EM FRENTE COM JESUS!MEU NOME É LUIZA ANDRADE.....deixo o meu contato,ficarei muito feliz em levar o meu grupo de gesto, luizaluz1976@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postagens populares